JUSTIÇA CLIMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS TEIAS DO FDHT-MT

Dissertação - Mestrado - IE/UFMT (2015)

'Infinitas moradas eu vou habitar... Eu lhe encontrarei em cada uma...!' 
 Mari Gema (2015).

A realização e conclusão desta atividade acadêmica foi uma experiência indescritível. Assim, compartilho a Dissertação por mim apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto de Educação da UFMT, como parte dos requisitos necessários para a obtenção do título de Mestra em Educação.


A pesquisa foi orientada sob a Linha de Pesquisa: Movimentos Sociais, Política e Educação Popular, com especificidade para o âmbito da Educação Ambiental. 

Reconhecendo-o como resultado de uma construção coletiva, amoldamos neste trabalho a Justiça Climática como um indispensável componente nas ações empreendidas pelos Movimentos Sociais (ONGs), buscando estimular firmes reflexões nas instâncias institucionalizadas (órgãos e agentes políticos responsáveis por políticas públicas); no ambiente escolarizado e nos espaços coletivos organizados pela sociedade civil.  

Arte de Mari Gema - Cuiabá-MT,

Entre tantas pessoas inesquecíveis e especialmente agradecidas neste trabalho, destaco os queridos integrantes da Banca examinadora:  Dra. Michèle Sato (Orientadora),  Dra. Regina Silva (Coorientadora), Dra. Tânia Maria Lima (Examinadora Interna) e Dra. Michelle Jaber, todas professoras do Instituto de Educação/UFMT, e ao Dr. Marcos Sorrentino (ESALQ/USP), que carinhosamente participou como Examinador Externo.

Por fim, para conhecer o trabalho em sua versão final, convido a visitação ao blog do Grupo Pesquisador em Educação Ambiental, Comunicação e Arte - GPEA/UFMT.

Beijo carinhoso a tod@s !


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto "Meu Quintal é lindo"

Ballet com Deficientes