MULHERES EM MARÇO: OUÇA o que ELAS têm a DIZER!


Este mês, em homenagem as mulheres, apresentaremos algumas ações afirmativas, algumas realizadas em anos passados, que reproduzem a luta pelo reconhecimento de direitos das mulheres. Abaixo um vídeo institucional patrocinado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina - TJSC, no âmbito da Coordenadoria Estadual da Mulher naquele Tribunal.



Fonte: ndmais.com.br - Jornal on line

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília, também  ressaltou o tema. Veja trechos destacados sobre a matéria institucional publicada:

O encerramento da Semana da Mulher no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1ª R), (...)foi marcado pela assinatura da Portaria Presi- 9896321 que criou a Comissão de Estudos sobre a Participação Feminina na Justiça Federal da 1ª Região (....). A iniciativa segue determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que, em 4 de setembro de 2018, por meio da Resolução Nº 255, instituiu a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário. De acordo com o normativo, todos os ramos e unidades do Poder Judiciário deverão adotar medidas tendentes a assegurar a igualdade de gênero no ambiente institucional, propondo diretrizes e mecanismos que orientem os órgãos judiciais a atuar de maneira a incentivar a participação de mulheres nos cargos de chefia e assessoramento, em bancas de concurso e como expositoras em eventos institucionais. (...)
Para a magistrada, “a data comemorativa não é desprestígio ao homem e sim uma conquista da mulher”. [...] Após a cerimônia, foi realizada uma palestra sobre empreendedorismo no serviço público. A intraempreendedora, superintendente executiva e idealizadora do programa de empreendedorismo da Fundação Assis Chateaubriand, Mariana Borges, que conduziu a palestra, [...] Em sua explanação, a superintendente explicou que o assunto empreendedorismo é bem amplo, porém, uma das melhores definições que se pode adotar está relacionada à criação de valor na vida das pessoas, ou seja, é tudo que cria inovação, ação criativa e execução de ideias. “É sempre uma oportunidade de nós relembrarmos, para nós, mulheres, qual é o nosso papel, como a gente pode ser protagonista da nossa vida e como ter espaço para a gente atuar hoje”, esclareceu MarianaLer conteúdo integral, no site oficial



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto "Meu Quintal é lindo"

Democracia, Participação Social e a Lei.