Internacional: Juros nos empréstimos à habitação nos EUA superam 5%


A taxa de juro nos empréstimos para habitação nos EUA subiu para o valor mais elevado de Abril do ano passado, reduzindo, assim, o acesso ao crédito numa altura em que o mercado habitacional da maior economia do mundo demonstra dificuldades em recuperar.

A média da taxa de juro do crédito à habitação a 30 anos aumentou para 5,05% na semana que hoje termina, face aos 4,81% anteriores, anunciou a Freddie Mac em comunicado citado pela Bloomberg. Já a média da taxa a 15 anos avançou para 4,29% contra 4,08%. As taxas de juro nos EUA estão a aumentar numa altura em que as Obrigações do Tesouro a dez anos atingem máximos de nove meses. O aumento dos juros de níveis mínimos em Novembro já está a mostras sinais de procura reduzida por casas e financiamento.

“As elevadas taxas de juro no crédito à habitação prejudicaram claramente a actividade”, disse um economista à Bloomberg, acrescentando que “com a procura por crédito à habitação ainda tão fraca é difícil ver o mercado imobiliário a acelerar muito este ano”. (fonte: www.jornaldenegocios.pt)

Comentando: Só lembrando, as taxas de juros em contratos habitacionais no Brasil, variam em torno de 8% a 16% ao ano....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto "Meu Quintal é lindo"

Ballet com Deficientes