Obras de infraestrutura vão dobrar o preço dos imóveis


As obras decorrentes da Copa de 2014 deverão dobrar o preço dos imóveis em Cuiabá e Várzea Grande. Com o aumento no número de construções no 2 municípios, a maior demanda por trabalhadores e materiais serão os responsáveis pela valorização imobiliária. A constatação é do diretor do Sindicato da Indústria da Construção de Mato Grosso (Sinduscon-MT), Júlio Miranda.

Ele explica que esse cenário já começou, e que escassez de mão de obra tem influenciado o preço das moradias. Miranda ressalta que ainda há espaço para novos investimentos. Conforme ele, o déficit habitacional ainda existe, principalmente nas classes mais baixas. "Mas as construtoras precisam continuar analisando o mercado". O gerente da construtora Gerencial, Paulo Di Sério, acredita que o preço dos imóveis irá dobrar até 2014 por conta das melhorias, especialmente dos imóveis próximos às áreas onde ocorrerá intervenções.

A advogada especialista em direito Imobiliário, Rita Aleixes é contrária e diz que o mercado mato-grossense não comporta novas majorações. De acordo com ela, o preço atual do metro quadrado, avaliado entre R$ 2 mil e R$ 3 mil, já indica que os imóveis estão custando o preço máximo.

Ela ressalta que o consumidor precisa ficar atento na hora de adquirir o bem. Os prazos alongados para pagamento, junto às taxas de juros que variam de 5% a 12% devem ainda indicar cautela. ""A pessoa pagará o mesmo produto por até 30 anos".

Desapropriações - A advogada alerta também os moradores e empresários que serão desapropriados com as obras estruturais para a Copa. Conforme ela, as pessoas devem começar a se mobilizar e acompanhar junto com o governo todas as fases de desapropriação. O diretor da Agecopa, Agripino Bonilha, explica que nos próximos 20 dias serão enumerados os imóveis que serão desapropriados. Ele explica que está sendo montado um grupo que avaliará o preço dos imóveis e terrenos. "Quem não estiver de acordo com o valor poderá entrar na Justiça". As principais mudanças ocorrerão nas avenidas Fernando Corrêa e Miguel Sutil, em Cuiabá, e na Feb, em Várzea Grande.(VL)
Fonte: Jornal A Gazeta- Mato Grosso, em 14.01.2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto "Meu Quintal é lindo"

Ballet com Deficientes