Consumidor: MT - Tarifa de energia elétrica residencial terá reajuste de 13,16%


Fotoweb:google
Fonte:
 Redação 24 Horas News e Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (5) o reajuste das tarifas de energia elétrica para a Rede-Cemat, empresa concessionária de distribuição de energia elétrica em Mato Grosso. Os novos valores começam a valer no dia 8 de abril.
O reajuste médio aprovado pela Aneel foi de 12,89%, sendo que as indústrias terão reajuste de 12,22% e as residências de 13,16%. A distribuidora atende 1 milhão de unidades consumidoras em 141 cidades de Mato Grosso.
Segundo a Aneel os índices de reajuste são calculados levando em conta a variação de custos que a empresa teve no período. O reajuste anual é um dos três mecanismos de atualização das tarifas previstos nos contratos assinados entre as empresas e a União para manter o equilíbrio econômico-financeiro da concessão.
O reajuste também leva em conta a Revisão Tarifária Periódica (RTP) e a Revisão Extraordinária. Esses mecanismos, segundo a agência, são aplicados para permitir que a tarifa de energia seja justa aos consumidores e suficiente para cobrir custos do serviço com nível de qualidade estabelecido pela Aneel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto "Meu Quintal é lindo"

Democracia, Participação Social e a Lei.