Justiça - Punição aos poderosos no Brasil é uma farsa , diz Presidente Nacional da OAB

Origem: Síntese Publicações Jurídicas   
Publicado em 4 de Abril de 2011 às 11h42
"O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, classificou como uma farsa e um faz de conta a punição de poderosos no Brasil. "Isso é uma indignidade, uma afronta à Constituição e à sociedade, um escárnio com o nosso dinheiro. E ainda há pessoas que dizem que o mensalão foi uma farsa. Farsa tem sido o faz de conta que se vive nesse País quando se trata de punição de poderosos, de políticos que apesar de tudo ainda ganham prêmios com cargos públicos", disse Cavalcante.

O presidente da OAB deu as declarações ao comentar reportagem publicada neste final de semana pela revista Época mostrando que o relatório final da Polícia Federal confirmou a existência do esquema do mensalão no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Supremo Tribunal Federal (STF) terá de julgar uma ação penal na qual 38 pessoas são acusadas de envolvimento no esquema.Fonte: Ordem dos Advogados do Brasil."
  • A manifestação da Ordem dos Advogados do Brasil, na pessoa de seu Representante maior, reflete apenas um pouco da indignação de cada cidadão diante dos desmandos políticos na gestão de recursos públicos. Recursos Públicos cuja ausência hoje corrobora com o caos na Saúde Pública, na Educação e para a própria Administração Pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto "Meu Quintal é lindo"

Democracia, Participação Social e a Lei.